28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Colégio Militar da capital tem a melhor nota do Ideb em MS

Educação – 16/08/2012 – 07:08

Segundo o comandante da escola, coronel Gil de Melo Rolim, a disciplina e o comprometimento com os estudos são as chaves para alcançar as metas de ensino. “O ensino aqui é pautado na aprovação. Durante o ciclo todo, o aluno só pode reprovar uma vez. Se ele reprovar a segunda, sai da escola”, diz . Ele explica que o ciclo compreende o período do ensino fundamental ou médio, ou seja, em cada um deles o aluno pode repetir de ano apenas uma vez.

Investimentos

Conforme o comandante, não é só o aluno que tem atenção da instituição. Ele disse que também investe-se nos professores. Atualmente são 46 civis e 57 militares dando aulas no local, totalizando 103. De todos eles, um tem doutorado, cinco estão fazendo doutorado, 25 são mestres e 14 estão fazendo mestrado.

Todas as salas de aula têm lousas digitais, daquelas em que o professor prepara aulas em slides e pode fazer anotações com o dedo. De acordo com Rolim, é possível que o estudante leve esse material para casa, que é copiado em pen drivers.

Menores desempenhos

As escolas estaduais Manoel Garcia Leal, em Paranaíba; João Leite de Barros, em Corumbá e Presidente Médici, localizada em Naviraí, tiveram desempenho no Ideb de 1,9 ponto e foram as últimas colocadas no ranking estadual para 8ª série.

No ranking nacional, elas ficaram em 30.581ª, 30.582ª e 30.583ª, respectivamente. Segundo os dados do ministério da Educação, foram 30.842 escolas pontuadas pelo Ideb 2011 para a 8ª série do ensino fundamental. Ainda conforme os números, a escola com menor desempenho em Campo Grande foi a estadual 11 de Outubro, que fica no Bonança. Ela teve índice de 2,3 pontos e ficou em 29.894 no ranking nacional.

Fonte: Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...