Geral – 15/08/2012 – 15:08
Renato Fernando Cristaldo foi preso no final da tarde desta segunda-feira acusado de matar a pauladas o horticultor Leonardo Calvo Fainello, de 62 anos, que seria amigo de sua família.
Conforme noticiou o Dourados Agora, a vítima foi encontrada morta às margens da rodovia BR-163. Populares se depararam com o corpo no quilômetro 125,2 que fica em Nova América, no distrito de Caarapó.
A prisão de Renato foi feita pelos policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. O acusado disse matou o horticultor porque a vítima chamou sua atenção. Renato conta que pretendia ‘bater’ na própria mãe e contou a Leonardo que chamou sua atenção.
Renato relatou aos policiais que seguiu o homem até “chegar o momento certo” de desferir os golpes, sem que ninguém presenciasse. Foi vingança, porque ele não gostou de ser repreendido quando revelou a Leonardo a intenção de bater na mãe.
Leonardo foi assassinado com um golpe efetuado com um tronco de árvore de 3,70 metros e 12 de diâmetro.
Segundo informações de familiares, a vítima saiu de casa, por volta das 17h de domingo, visivelmente embriagado e carregando um frasco de cachaça. Ele não retornou para casa e hoje foi encontrado morto, assassinado com um golpe na cabeça que provocou a morte instantânea, por traumatismo craniano.
Fonte: Dourados Agora / Dourados Agora


