28.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de julho, 2026

Polícia Civil prende homem condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas

O indivíduo preso ostenta vasta folha de antecedentes criminais, com diversas condenações por crimes como furto e tráfico de drogas, sendo que inclusive havia saído da cadeia um dia antes de ser preso novamente pela SIG

No final da tarde desta terça-feira, a Polícia Civil de Três Lagoas (MS), através da SIG (Seção de Investigações Gerais) e da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas (MS), em ações de apoio ao Poder Judiciário, no sentido de se dar efetividade a decisões judiciais referentes a condenações criminais, prendeu um homem condenado a cinco anos de reclusão, no regime fechado, em razão da prática do crime de tráfico de drogas.

No dia 18/05/2022, o referido indivíduo foi preso em flagrante por policiais civis, no Bairro São João, quando trazia consigo 17 (dezessete) invólucros da substância entorpecente conhecida por crack. Na ocasião ele afirmou que aquela substância que trazia consigo havia recebido de um traficante para revendê-la, ao valor de R$ 10,00 (dez reais) cada porção, esclarecendo que recebia 10% da quantidade das porções vendidas como recompensa, e que assim fazia o uso da droga, mantendo o seu vício.

No transcorrer da ação penal, em obediência aos dispositivos legais, ele foi colocado em liberdade por decisão judicial, para nessa condição, aguardar o seu julgamento.

Ao final do processo o homem foi condenado, sendo que posteriormente, após todos os recursos impetrados pela defesa, a pena inicialmente fixada em cinco anos de reclusão, em regime fechado, foi mantida.

Assim, diante da expedição o mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal de Três Lagoas/MS e através de informações coletadas por policiais da 3ª Delegacia de Polícia, apurou-se o local onde o homem possivelmente estaria, e então, uma equipe da SIG passou a empreender diligências visando a sua localização, conseguindo abordá-lo em um bar na Vila Nova.

Conduzido a sede da SIG, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado a unidade prisional para início do cumprimento da pena estipulada.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

RICARDO HENRIQUE CAVAGNA
Delegado de Polícia
SIG – Três Lagoas/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Blitz fecha o cerco contra motoristas irregulares e escapamentos barulhentos em Três Lagoas

Operação com apoio do DEPTRAN, reforçou a fiscalização de trânsito, realizou testes do bafômetro, combateu veículos irregulares e intensificou ações para reduzir a poluição sonora e prevenir acidentes

20 vacas sem emprenhar custam 13 bezerros para o criador, aponta analista

Em "choque de realidade", Benchmarking apresentado nesta sexta-feira, mostra que o foco da pecuária está em eficiência financeira e gestão de pessoas para os desafios de 2026

Motociclista é preso depois de se esconder em banheiro para escapar de blitz em Três Lagoas

Condutor de 50 anos estava com o licenciamento do veículo atrasado desde 2018, além da CNH estar vencida
error: Conteúdo Protegido