23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

China e Austrália tentam reparar laços com reunião de chanceleres

Fazia quatro anos que a Austrália não enviava um chanceler à China.

Os ministros de Relações Exteriores de China e Austrália se reuniram em Pequim nesta quarta-feira, 21, numa tentativa de restaurar laços políticos de alto nível e estabilizar uma relação que ficou bastante tumultuada nos últimos anos.

A australiana Penny Wong se encontrou com seu contraparte chinês, Wang Yi, em meio ao 50º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. Fazia quatro anos que a Austrália não enviava um chanceler à China.

“Todos nós compartilhamos interesse em uma região que respeita a soberania, que é pacífica, que é estável e próspera”, disse Wong Ela acrescentou que “por meio de um relacionamento mais estável entre a Austrália e a China, podemos ajudar a garantir que nosso povo, nossa região e o mundo possam desfrutar de paz e segurança”, segundo a Associated Press australiana.

A visita de Wong alimentou esperanças de que a China levante bloqueios a importações de produtos australianos e possivelmente liberte dois cidadãos do país detidos em território chinês. Fonte: Associated Press.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quarta-feira terá sol e chances de chuva em Três Lagoas

Previsão indica dia quente com máximas próximas de 33 °C, chuva à tarde e possibilidade de tempestades devido à aproximação de frente fria

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS