Geral – 14/08/2012 – 08:08
Já pensou em trabalhar na Google, sim, a maior empresa do mundo virtual está com 38 vagas abertas aqui no Brasil, nos estados de Minas Gerais e São Paulo. É claro que o processo seletivo não será dos mais fáceis, segundo uma entrevista recente da gerente de recrutamento da companhia, Ana Carolina Azevedo, para conseguir ser contratado é preciso passar por seis semanas de testes e provas.
A Google recebe currículos via website, indicações de funcionários e universidades. Os CVs são avaliados e os que têm mais a ver com as vagas são chamados para entrevista por telefone com o recrutador e, depois, para um encontro presencial. Uma dica importante, um dos critérios levados em consideração pelos funcionários do RH da Google é a ambição pessoal, ou seja, se for fazer uma entrevista por lá, não deixe de sonhar e acreditar em si mesmo, pense alto.
Nesta fase são avaliadas a habilidade cognitiva, raciocínio analítico, experiência profissional, evidências de liderança e adequação à cultura da empresa. Com as avaliações das entrevistas e do currículo, o perfil completo do candidato é enviado ao comitê de seleção da região e à matriz nos Estados Unidos. Se ambas as equipes gostarem dos candidatos, estes receberão uma oferta da empresa.
Ao todo, as vagas abertas estão divididas em 35 para a capital de São Paulo e apenas 3 para Belo Horizonte (MG), onde por sinal está localizado um dos maiores escritórios da Google no mundo
Em São Paulo as vagas são para assistente jurídico, gerente de vendas, vendedor para pequenas e médias empresas, gerente de marketing, além de vagas para programadores e até gerente de conta para o Google Wallet – serviço ainda inédito no Brasil. Já em Minas Gerais, as oportunidades são para engenheiro de software e gerente de data center
Fonte: JLNews


