24.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Ar abafado e chuva com chance de temporais estão na previsão desta terça-feira

CEMTEC – A semana deve manter as condições de tempo instável. Para esta terça-feira (13) a meteorologia indica chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer pancadas de chuva mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente, nos municípios das regiões sul, leste e nordeste. 

Conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) o avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao transporte de calor e umidade vindo da Amazônia e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai contribui para essas instabilidades. As nuvens de chuva também se intensificam devido a circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera, a Alta da Bolívia. 

As temperaturas estarão elevadas, e a sensação de abafamento será intensificada pelos ventos do quadrante norte. As regiões pantaneira e sudoeste, podem registrar as maiores temperaturas, podendo atingir até 35°C. Na parte norte e região do bolsão, até 33°C, e no sul e leste em torno de 30°C. Na Capital, as temperaturas podem variar entre 23/24°C e máxima de até 30°C. 

Os ventos atuam do quadrante norte com rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 70 km/h em grande parte do Estado. A condição de ventos de norte, trazem um ar mais quente e úmido para Mato Grosso do Sul. 

Chuva nos próximos dias

Uma tendência do Cemtec com base no modelo GFS, indica que no período de 12 a 28 de dezembro os acumulados de chuvas podem ser superiores a 60 mm no Estado. Os maiores acumulados são previstos para as regiões central, sul e noroeste que podem registrar valores acima de 100 mm. O Cemtec reforça a necessidade de acompanhar as previsões semanais. 

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com mais de 12 mil empregos formais

Inocência, que recebe a nova planta de celulose do Grupo Arauco, teve saldo de 585 empregos formais em março.

Com foco no mercado de trabalho, Governo de MS lança plataforma MS Qualifica Digital

O serviço esta disponível no site msqualifica.ms.gov.br e também pelo aplicativo MS Digital (Android e iOS).

Homem perde mais de R$ 2 mil em Três Lagoas após cair em fraude judicial via WhatsApp

Criminosos se passaram por advogado e juiz, prometeram ação de R$ 200 mil e enganaram vítima com PIX para liberar uma suposta "verba judicial".