24.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Sábado será quente e abafado com chance de chuva forte em Mato Grosso do Sul

CEMTEC – A meteorologia prevê tempo instável para este sábado (10) em Mato Grosso do Sul. O sol aparece entre nuvens ao longo de todo dia, e a tendência é de muito calor e tempo seco.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica chuvas de intensidade fraca a moderada para o Estado, e destaca que há chance de pancadas de chuva mais fortes e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente na região centro-norte.

As temperaturas estarão bastante elevadas, aumentando a sensação de abafamento. Os termômetros podem registrar máximas de até 39°C nas regiões pantaneira e sudoeste, de até 36°C para as regiões norte e bolsão, e máximas de até 35°C nas regiões sul e leste. Na Capital a máxima pode chegar aos 32°C.

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos com valores em torno de 25-35%. O ideal para a saúde humana segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%. Aumentar a ingestão de líquidos, usar umidificador de ambientes e evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia estão entre as medidas para aliviar o desconforto do tempo seco.

De acordo com o Cemtec, em grande parte do estado, os ventos atuam de norte/nordeste, com rajadas de vento entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS fecha primeiro trimestre de 2025 com mais de 12 mil empregos formais

Inocência, que recebe a nova planta de celulose do Grupo Arauco, teve saldo de 585 empregos formais em março.

Com foco no mercado de trabalho, Governo de MS lança plataforma MS Qualifica Digital

O serviço esta disponível no site msqualifica.ms.gov.br e também pelo aplicativo MS Digital (Android e iOS).

Homem perde mais de R$ 2 mil em Três Lagoas após cair em fraude judicial via WhatsApp

Criminosos se passaram por advogado e juiz, prometeram ação de R$ 200 mil e enganaram vítima com PIX para liberar uma suposta "verba judicial".