31 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Novembro se despede com tempo seco e pancadas de chuva em MS

O mês de novembro se despede com tempo estável em grande parte de Mato Grosso do Sul. Sol entre nuvens e o tempo seco devem marcar a terça-feira (30) no Estado. 

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), áreas de baixa pressão atmosférica aliada ao aquecimento diurno podem provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas nas regiões centro-norte, bolsão e leste. 

As temperaturas estarão elevadas ao longo do dia, especialmente nas regiões pantaneira e norte, onde as máximas podem ficar próximas aos 40°C. 

Os níveis de umidade estarão bastante baixos no Estado. São esperados índices entre 15-35%, com destaque para a região centro-norte. Entre as medidas para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia, e umidificador ambientes. 

Os ventos estarão variáveis. Segundo o Cemtec, no começo do dia atuam do quadrante leste e durante o dia giram para o quadrante oeste. São previstas rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podendo atingir valores entre 60-70 km/h.

Na Capital, o sol aparece entre muitas nuvens. A tendência é de temperaturas entre 20°C a 33°C ao longo do dia, e a umidade relativa do ar pode atingir 30% durante a tarde. 

GOVERNO DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados