22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Tempo seco, sol forte e temperaturas em elevação são destaques do final de semana

GOVERNO MS – O tempo firme deve predominar ao longo do final de semana em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Devido a atuação de uma massa de ar seco, a previsão é de sol forte e pouca nebulosidade.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) um sistema de alta pressão atmosférica vai inibir a formação de nuvens de chuva. 

As temperaturas entram em gradativa elevação, especialmente nas regiões pantaneira e norte onde os termômetros podem registrar máximas acima de 35°C.

Essas condições acendem o alerta para a umidade relativa do ar que neste final de semana tendem a ficar entre 15-35% no Estado. Além do uso de protetor solar e umidificador de ar, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol nos horários mais quentes e secos do dia, geralmente, entre às 14h e 16h. 

Para esta sexta-feira (25) o Cemtec não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo norte do Mato Grosso do Sul. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá quarta-feira de sol forte e calor intenso

Baixa umidade e temperaturas, na casa dos 37°C aumentam atenção com a sensação térmica na região.

Jovem é internada após provocar aborto e corpo de bebê é encontrado enterrado em Três Lagoas

Pais foram detidos e bebê teria sido localizado em área industrial na tarde desta terça-feira, 16.

Toninha Campos realiza confraternização com colaboradores e amigos

Evento celebrou um momento especial de reconhecimento e convivência