21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Veja como foi o Encontro da Beleza Afro em alusão ao Dia da Consciência Negra

O Movimento Afro de Três Lagoas promoveu com apoio da Prefeitura de Três lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), no domingo (20), durante todo o dia, o Encontro da Beleza Afro, na Praça Senador “Ramez Tebet”.

A data, Dia da Consciência Negra, foi oficializada por uma lei de 2011 e é inclusive feriado em alguns estados e cidades. Ela foi escolhida para homenagear Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares, que morreu nesse dia, em 1695.

O intuito do evento foi proporcionar para as pessoas um dia de música e arte afrodescendente, palestras que abordaram da origem até os dias atuais da consciência negra.

Quem passou pela praça pode conferir um pouco da arte africana, nos penteados ancestrais e tranças, além do registro dos momentos por meio de fotos e desenhos artísticos.

De acordo com a idealizadora do movimento, que realiza a celebração desde 2019, Priscila da Silva Dias, o evento foi criado para prestigiar a data tão importante, interagir com as pessoas para que elas possam conhecer cada vez mais sobre este dia.

“Este foi o primeiro ano que procurei a Prefeitura para fecharmos parceira na realização do Encontro, foi tudo muito lindo. Espero que seja o primeiro de muitos eventos que serão promovidos para a população afrodescendentes três-lagoense”, destacou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025