Geral – 07/08/2012 – 07:08
Estão abertas até o dia 24 deste mês as inscrições para o curso de Atendimento ao turista, que podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A secretaria fica na Avenida Weimar Torres, 1680-B. Podem se inscrever pessoas que trabalham em hotéis, restaurantes, táxi, locação de veículos, bares, pizzarias, agências de viagens e outros segmentos do turismo.
O curso, a ser ministrado por professores mestres e doutores de turismo da Uems (Universidade Estadual de MS), acontecerá no Espaço Saber, no centro da cidade, nos sábados de setembro, ou seja nos dias 01, 08, 15, 22 e 29, das 13h às 17h. A Uems fornecerá certificado de qualificação aos participantes.
A ação faz parte do projeto ‘Capacitando para Turismo’, desenvolvido pelo município de Dourados em parceria com a Uems, Espaço Saber, Utida Sushi Bar, M3 Turismo, Gales Park Hotel e Dio Santo. O objetivo é capacitar as pessoas empregadas no setor de turismo para aperfeiçoar o atendimento ao turista, melhorando a hospitalidade em Dourados.
A cada sábado será aplicado um módulo. O primeiro trata da ‘Apresentação do curso e noções de hospitalidade’. A seguir vem ‘O que é Turismo e Quem é o Turista’. O terceiro módulo aborda o ‘Turismo em Dourados’ e o quarto ‘Atendimento e Comunicação’. Finalizando, o assunto será a ‘Ética Profissional’.
Durante o curso, os participantes vão saber, por exemplo, sobre a importância de receber bem o turista, um pouco do conceito e evolução do turismo, a qualidade no atendimento, controle emocional, técnicas de comunicação, a importância do bom relacionamento, postura, etiqueta e estudos de casos.
O curso é gratuito, a carga horária é de 24 horas e serão ofertadas 50 vagas. Após o curso, os participantes vão participar de um city tour pelos principais pontos turísticos de Dourados para vivenciar na prática o aprendizado.
Fonte: Midiamax


