22.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo

Economia – 17/01/2012 – 17:01

Toyota, Mercedes-Benz e BMW. Estas são as únicas marcas da indústria automobilística entre as 15 melhores colocadas no relatório anual divulgado pela consultoria Interbrand. O levantamento utiliza critérios como desempenho financeiro e poder de imagem, classificando as 100 maiores marcas de todos os segmentos da economia. Na edição divulgada agora, 11 marcas de automóveis aparecem entre as 100 listadas pela pesquisa. A lista geral é novamente liderada pela Coca-Cola, avaliada em nada menos que US$ 71,8 bilhões.

A Toyota manteve a posição de marca automotiva mais valiosa do mundo e aparece na 11º posição do ranking geral. Apesar das dificuldades impostas pelo tsunami que afetou o Japão em março passado, a marca nipônica fechou o ano com o valor de US$ 27,8 bilhões, alta de 6% na comparação com 2010. A alemã Mercedes aparece logo depois, no 12º lugar, e vale nada menos que US$ 27,4 bilhões, quantia 9% maior que o registrado em 2010. A BMW surge na 15ª colocação, com avaliação de US$ 24,5 bilhões, crescimento de 10%. As três marcas mantiveram as mesmas posições do levantamento de 2010.

As grandes surpresas do ano passado foram Volkswagen e Nissan. A fabricante alemã subiu seis posições no ranking e já aparece na 47º colocação (US$ 7,8 bilhões), com sua marca de luxo Audi subindo quatro degraus e figurando em 59º (US$ 6,1 bilhões). Já a montadora nipônica faz sua estreia no ranking, com valor de US$ 3,8 bilhões e ocupando o 90º lugar. Considerando as marcas automotivas, a Nissan é seguida pela Ferrari, que aparece em 99º. A marca do “cavallino rampante” caiu nada menos que oito posições e é avaliada em US$ 3,5 bilhões, alta de apenas 1% em relação a 2010.

As outras marcas automotivas contempladas pelo relatório da Interbrand são: Honda, que subiu uma colocação e terminou o ano com o 19º lugar e valor estimado em US$ 19,4 bilhões, alta de 5% na comparação com 2010; a norte-americana Ford, que manteve a 50ª colocação (US$ 7,4 bilhões); a coreana Hyundai, que galgou quatro posições e figura como a 61ª marca mais valiosa, com US$ 6 bilhões e incremento de 19%, e a alemã Porsche conservou o 72º lugar, com valor estimado em US$ 4,5 bilhões.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...