28.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de abril, 2026

Arapuá recebe nesta quinta-feira unidade móvel da Justiça Itinerante, veja os serviços

O Distrito de Arapuá vai receber no dia 10 de novembro a unidade móvel da Justiça Itinerante, que vai realizar o atendimento da comunidade na Escola Estadual “Francisco Xavier Trannin” das 07h às 11h.

O Juizado Itinerante é uma forma de assegurar o acesso à justiça e cidadania a toda população. O serviço do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai até quem precisa para levar atendimento e solução de conflitos.

O QUE É ATENDIDO?

  • Cobranças;
  • Indenizações;
  • Acidentes de trânsito;
  • Cobranças de aluguel sem despejo para uso próprio;
  • Problemas de vizinhança;
  • Direito de família, como: pensão alimentícia, execução de alimentos; investigação de paternidade; divórcio, reconhecimento de união estável e também sua conversão em casamento;
  • E demais causas que não ultrapassem 40 salários mínimos.

O perfil dos atendidos deverão estar de acordo com a parceria realizada com a OAB e que se enquadram no perfil da Defensoria Pública.

COMO PARTICIPAR

É necessário levar tudo o que puder para comprovar as suas alegações, como: certidão de nascimento, certidão de casamento, identidade, cópias de acordo feito em juízo, notas promissórias, notas fiscais, fotos, cópias de contratos, recibos ou qualquer escrito que possa dar início a uma prova para ajuizamento de ação, nomes e endereços de pessoas e firmas envolvidas na questão.

SERVIÇO

Dia: 10/11
Local: Escola Estadual Francisco Xavier Trannin
Endereço: Rua José Ribamar s/n
Horário: Das 7h00 às 11h00

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes

Três Lagoas realiza ação para orientar população e combater ligações irregulares na rede de esgoto

Mobilização com “fumacê” técnico começa nos dias 6 e 7 de abril para prevenir extravasamentos e proteger o sistema sanitário

Suspeito morto em confronto com a Força Tática já havia sido amarrado após furto em 2016

Foragido e com diversas passagens, Latier da Silva Melo morreu após apontar arma para militares em ação no Jupiá nesta quinta-feira, 02