31.5 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Em Mirassol, motorista tenta furar bloqueio e atropela manifestantes

Vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e o motorista foi detido pela Polícia Militar.

DIÁRIO DA REGIÃO – Um grupo de manifestantes foi atropelado por um carro perto de um bloqueio na rodovia Washington Luís (SP-310) na tarde desta quarta-feira (02) em Mirassol (SP). Até o momento, a informação é de que sete pessoas ficaram feridas. O motorista do veículo, de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar.

Segundo a Prefeitura de Mirassol, duas vítimas foram transferidas para o Hospital de Base de Rio Preto e cinco permaneceram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Nenhum óbito foi confirmado. As idades das vítimas não foram divulgadas até o momento.

Veja o momento do atropelamento:

O atropelamento aconteceu quando Polícia Militar Rodoviária e integrantes do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) tentavam negociar com os manifestantes a liberação da pista, no sentido Mirassol a Rio Preto.

De repente, o carro veio e atingiu as pessoas que estavam pela frente. A multidão ficou revoltada e destruiu o carro. O motorista foi pego pela Polícia Militar“, diz Fábio Martins, um dos manifestantes que estava no local.

O carro, um Volkswagen Fox com placas de Mirassol, foi destruído pelos manifestantes, que chegaram a tombar o veículo. Vidros foram quebrados e a lataria do carro foi amassada.

O motorista do veículo foi levado para a delegacia de Mirassol. Segundo o delegado de plantão, Marcelo Barozzi, ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio com dolo eventual. “Ele vai ser levado para a DEIC de Rio Preto e será apresentado em audiência de custódia“, completou o delegado.

O prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo (PSDB), disse que está sendo prestado todo o socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

União Brasil e governo Lula: ruptura é mais simbólica do que efetiva, avalia cientista política

Para Lara Mesquita, saída do partido tem peso político limitado e não deve comprometer a governabilidade

Ceam/AHS transforma talentos precoces em Mato Grosso do Sul

Centro pioneiro da SED/MS identifica e desenvolve estudantes com altas habilidades e superdotação

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país