27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

USF Chácara Eldorado já realizou quase 4.500 procedimentos

A Unidade de Saúde da Família (USF) Chácara Eldorado completou um mês de atendimento no dia 22/10 e, somente neste período realizou um total de quase 4.500 procedimentos prestados aos moradores de toda a sua região de referência.

Além dos procedimentos de enfermagem, o local já dispensou mais de 52 mil unidades de medicamentos para a população. Do total de procedimentos, 103 foram consultas de enfermagem, além de 539 Consulta Médica, 2.671 procedimentos realizados, 377 atendimentos odontológicos e 723 consultas farmacêuticas.

O local, conta com equipe de saúde da família, equipe de saúde bucal, atendimento farmacêutico, sala de vacinas, coletas de exames, acompanhamento de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, além de outras ações de promoção à saúde e procedimentos, foi inaugurada pelo Prefeito Angelo Guerreiro e a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, no dia 22 de setembro.

Elaine disse que é uma grande alegria poder ver o sucesso de mais uma unidade de saúde inaugurada pela gestão do prefeito Angelo Guerreiro. Ela reforçou, ainda, que 2022 é um ano de reconstrução pós-pandemia em que “a prioridade é o esgotamento das filas para procedimentos e realização de mutirões.”

A secretária reforçou ainda que a USF vem colaborando com a USF Jardim Maristela, que antes era a unidade de referência da região, algo que garante um atendimento ainda mais rápido para toda a população assistida. “Além disso, a expectativa é ter mais uma equipe e, com isso, dobrar esses números de atendimento”, explicou.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.