17.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de outubro, 2025

Sobrevivente de naufrágio diz que marido salvou sua vida antes de morrer

Internacional – 17/01/2012 – 13:01

A viúva de um francês que morreu no naufrágio do cruzeiro Costa Concordia disse o marido salvou sua vida, deixando que ela ficasse com o único colete salva-vidas que tinham e fazendo com que ela pulasse na água durante a tragédia.

“Eu devo minha vida a meu marido”, disse Nicole Servel à rádio francesa RTL. “Meu marido disse para eu pular na água. Nos abraçamos, eu pulei e não o vi mais. Eu tinha um colete, mas ele não. Não havia coletes suficientes e não tínhamos tempo de voltar à cabine para procurar um.”

Nicole disse ter relutado em entrar na água, porque não sabia nadar. Depois que ela pulou, o marido, Francis Servel, teria dito para ela não se preocupar e que ele “iria se virar”. Nicole teve então de enfrentar as ondas e a temperatura da água, que era de apenas oito graus. “Eu fiquei sozinha, à deriva. Pensava nos meus filhos para tentar me manter viva”, disse ela ao jornal Lá Dépêche du Midi.

Presente

A viagem no cruzeiro havia sido presente dos filhos, Éric e Edwige, pelo aniversário de 60 anos de Nicole, que vive em Toulouse.

A família Servel criticou a tripulação, dizendo que não havia um procedimento de emergência e que alguns dos tripulantes abandonaram o navio antes mesmo dos passageiros. “Não havia ninguém para salvar meu marido… Estávamos sozinhos”, disse Nicole.

Ela diz ter ficado na água até chegar a algumas pedras, de onde foi resgatada por moradores locais e levada para uma igreja para se recuperar.

Ontem, a filha do casal Edwige e seu marido estavam em Grosseto, na Itália, para reconhecer oficialmente o corpo de Francis Servel.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.