29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Itália divulga nacionalidades dos 29 desaparecidos em cruzeiro

Geral – 17/01/2012 – 12:01

As autoridades italianas divulgaram nesta terça-feira (17) as nacionalidades dos 29 desaparecidos após o naufrágio do cruzeiro Costa Concordia, ocorrido na noite de sexta-feira no Mar Tirreno.

Os sumidos são de Alemanha (14), Itália (6), França (4), Estados Unidas (2), Índia (1), Peru (1) e Hungria (1), segundo a Defesa Civil da Itália.

Trata-se de 25 passageiros e quatro tripulantes.

As equipes de resgate provocaram explosões controladas nesta terça para entrar no navio de cruzeiro acidentado na costa da Itália, na busca por possíveis sobreviventes.

As duas explosões foram realizadas logo cedo para permitir que mergulhadores e bombeiros entrassem em partes da embarcação às quais ainda não tinham tido acesso.

O acidente deixou seis mortos e pelo menos 60 feridos, dois deles em estado grave.

Os proprietários do Costa Concordia atribuíram a culpa ao comandante do navio, que na noite de sexta-feira teria se aproximado demais da ilha de Giglio, na costa oeste italiana, para “saudar” a população local.

Ele nega culpa e afirma que tentou salvar o barco de um desastre pior.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sistema de monitoramento identifica e recupera três veículos clonados em MS em uma semana

O Centro Integrado de Segurança Viária (CISV) ajudou a recuperar três veículos clonados em Mato Grosso do Sul em apenas uma semana. A ferramenta...

Carro é consumido por incêndio na BR-262 entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um Ford Fusion na manhã desta segunda-feira (14), na rodovia BR-262, no trecho entre os municípios de...

Vantagens de cobrar com cartão usando apenas o celular

Com o avanço da tecnologia e a popularização dos pagamentos por aproximação, muitos empreendedores e autônomos estão descobrindo que é possível aceitar pagamentos com...