22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Administração Municipal expõe TAC do Cinturão Verde

Cultura – 01/08/2012 – 15:08

Na noite da última terça-feira (31), a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, reuniu-se com os ocupantes dos 200 lotes do Cinturão Verde. O encontro teve o intuito de apresentar e esclarecer o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), requerido pelo Promotor de Justiça, Fernando Lanza, ao Patrimônio Público.

“São ações importantes e esperadas pelos moradores do local. Pois com a regularização eles conseguem cadastro no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para comercializar os produtos em concorrência pública.”, explicou o secretário de Meio Ambiente, José Estevão Palma de Moraes.

De acordo com o documento, as propostas visam acabar com as irregularidades de uso da região do Cinturão Verde. A partir da assinatura deste novo TAC, cada família terá direito a um único lote.

Ainda em consonância com o termo, será feito um contrato entre Prefeitura e agricultores onde se estabelece as regras de uso e exploração, que deve destinar os lotes exclusivamente para exploração de hortifrutigranjeiro durante dez anos. Além disso, só terá direito a continuar nas terras o produtor de baixa renda, que atua profissionalmente só naquela área.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.