23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Administração Municipal expõe TAC do Cinturão Verde

Cultura – 01/08/2012 – 15:08

Na noite da última terça-feira (31), a Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, reuniu-se com os ocupantes dos 200 lotes do Cinturão Verde. O encontro teve o intuito de apresentar e esclarecer o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), requerido pelo Promotor de Justiça, Fernando Lanza, ao Patrimônio Público.

“São ações importantes e esperadas pelos moradores do local. Pois com a regularização eles conseguem cadastro no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para comercializar os produtos em concorrência pública.”, explicou o secretário de Meio Ambiente, José Estevão Palma de Moraes.

De acordo com o documento, as propostas visam acabar com as irregularidades de uso da região do Cinturão Verde. A partir da assinatura deste novo TAC, cada família terá direito a um único lote.

Ainda em consonância com o termo, será feito um contrato entre Prefeitura e agricultores onde se estabelece as regras de uso e exploração, que deve destinar os lotes exclusivamente para exploração de hortifrutigranjeiro durante dez anos. Além disso, só terá direito a continuar nas terras o produtor de baixa renda, que atua profissionalmente só naquela área.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.