23.6 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Morto em operação era guardião de armas de facção criminosa

Criminoso possuía passagens desde 2016 por tráfico de drogas, quando era adolescente.

Morto em uma troca de tiros durante a “Operação Expurgo” na manhã desta terça (18) em Água Clara (MS), Matheus Santos Carvalho, de 23 anos era o guardião de armas de facção.

Ao chegarem na casa de Matheus, ele estava armado e não obedeceu à ordem para que se entregasse, trocando tiros com a Polícia Civil. Após ser alvejado, chegou a ser socorrido, mas morreu no local.

Matheus possuía um mandado de busca e apreensão, além de ser encontrado em sua casa várias munições, além de um revólver, celulares, uma balança de precisão e R$ 110 em dinheiro. Ele possuía passagens desde 2016 quando era adolescente por tráfico de drogas.

A operação cumpriu 26 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de um mandado de sequestro de imóvel, oriundo de lavagem de dinheiro, avaliado em R$ 350 mil, e a realização de buscas nas celas de presídios de Três Lagoas e Campo Grande, sendo transferidos para penitenciárias de Segurança Máxima.

Toda a ação contou com a participação de dois promotores de justiça, além de 94 policiais civis, 11 policiais penais, 27 viaturas, e o apoio de um helicóptero.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Polícia Militar

O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) promoveu uma animada festa de confraternização reunindo todo o seu efetivo, além de familiares e amigos....

Projeto Ballet Transformando Vidas

No dia 18 de dezembro, foi realizado o encerramento do Projeto Ballet Transformando Vidas, uma comemoração especial que marcou mais um ano de dedicação...

Festa da Promoção Churrasco na Construção

Aconteceu no dia 18 de dezembro a grande Festa da Promoção Churrasco na Construção, uma ação especial da Rádio Caçula FM 96,9, que movimentou...