Internacional – 17/01/2012 – 12:01
A acusação, feita por Rupert Murdoch, dono da News Corp, critica Barack Obama e a Google por causa da posição destes sobre uma proposta de lei que visa evitar a pirataria online.
Através da rede social Twitter, Murdoch criticou Obama por ter expressado dúvidas sobre a lei conhecida como SOPA (Parar a Pirataria Online).
A acusação do multimilionário deve-se ao facto de a Casa Branca ter comunicado que não deverá apoiar a lei que daria poder às forças governamentais para retirarem da Internet sites que distribuem ou facilitam o acesso ilegal a conteúdos protegidos por direitos de autor.
Além de Obama, a empresa Google foi alvo de críticas de Murdoch. Desta vez, a empresa norte-americana foi acusada de ser o «líder da pirataria online» por fazer «streaming de filmes e vender publicidade com isso».
Ontem o multimilionário Murdoch deu o exemplo de uma pesquisa que fez no Google relativa ao filme «Missão Impossível». Através do Twitter disse: «Tantos sites a disponibilizar links gratuitos.»
A Google já respondeu, sustentando que só em 2011 bloqueou cerca de cinco milhões de páginas dos seus resultados de pesquisa devido a problemas com direitos de autor.
Fonte: Ig