23 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Justiça registra 222 crimes eleitorais e 108 prisões neste domingo até 12h40 

Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou novo boletim da Operação de Segurança das Eleições de 2022, com informações atualizadas até as 12h40 deste domingo, 2.

Segundo a pasta, já foram registrados 222 crimes eleitorais na votação de hoje, dos quais 75 ocorrências de boca de urna, 15 de compra de voto ou corrupção eleitoral e nove tentativas de violar o direito do voto. Além disso, houve sete casos de transporte irregular de eleitores, três crimes comuns nos locais de votação e um crime contra candidatos. Considerando todos os crimes eleitorais, o Estado com o maior número de registros é o Paraná (38), seguido de Minas Gerais (26) e Acre (22).

O Ministério da Justiça informou ainda que, até 12h40, foram registradas 108 prisões no contexto das eleições gerais deste domingo, e 36 incidentes de segurança pública e Defesa Civil. Foram apreendidas quatro armas. O volume de dinheiro apreendido foi de R$ 76,211 mil. A pasta disse, ainda, que houve 12 ocorrências de falta de energia, que aconteceram em cinco Estados (Minas Gerais, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão e Piauí).

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão do Dezembro Laranja realiza mais de 200 avaliações dermatológicas na Praça Ramez Tebet

Iniciativa reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de pele em Três Lagoas Em alusão à campanha Dezembro Laranja, mês dedicado...

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.