33.4 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

BUSCA ATIVA – SMS vai até escolas particulares para vacinar crianças de até 5 anos

Depois da busca ativa de crianças de até cinco anos nas escolas da Rede Municipal para vacinação contra a Poliomelite, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta terça-feira (20), ação nas unidades de ensino da rede particular de Três Lagoas.

A primeira unidade atendida será o berçário Sossego da Mamãe, nos dias 20 e 21, nos dias 27 e 28 o Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas e fecham a primeira agenda o Colégio Hermesindo Alonso Gonzales (FUNLEC), no dia 29.

O intuito da SMS é aumentar a cobertura vacinal do público infantil, para o imunizante contra a Poliomielite, que está baixa no Município.

BAIXA COBERTURA

Três Lagoa registra baixa cobertura vacinal nos anos de 2021 e 2022, conforme estabelece o Programa Nacional de Imunização (PNI), a taxa mínima é de 95% de cobertura para as crianças menores de 05 anos.

A cobertura vacinal no Município até a data desta terça-feira (20), registrou taxa de 60,63%, de um total de 7.473 crianças que devem ser imunizadas, apenas 4.531 foram vacinadas.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acesso à Marina do Balneário Municipal é ampliado e recebe nova pavimentação

Obra garante mais segurança, mobilidade e reforça investimentos no turismo local

Três Lagoas inicia Mutirão da Limpeza no bairro Vila Alegre a partir de 13 de abril

Ação da Prefeitura disponibiliza caçambas para descarte de materiais e reforça combate a arboviroses e escorpiões

Hospital Regional Magid Thomé muda atendimento e passa a operar apenas por regulação estadual

A partir de 4 de maio, unidade deixa de receber demanda espontânea e reforça foco em casos de média e alta complexidade