21.7 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Três Lagoas amplia público para vacinas contra HPV e meningocócica ACWY

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que foi ampliado a oferta da vacina HPV4 para meninos de 09 a 14 anos de idade e, também, da vacina meningocócica ACWY (Conjugada) para os adolescentes não vacinados entre 11 e 14 anos de idade.

O objetivo da ampliação da faixa etária é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes para imunizantes de extrema importância para esses públicos. Vale ressaltar que a oferta da vacina meningocócica é temporária e vale até junho de 2023, conforme definição do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A vacina meningocócica ACWY (Conjugada) foi implantada na rotina de vacinação dos adolescentes em 2020 e é disponibilizada no Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a indicação é uma dose ou um reforço, conforme situação vacinal, para adolescentes de 11 e 12 anos de idade, a partir de agora incluindo jovens até 14 anos.

Já o imunizante de HPV de acordo com o PNI era ofertado para meninas de 9 a 14 anos, e meninos de 11 a 14 anos, passando também após a orientação do Ministério da Saúde a mesma faixa etária feminina, incluindo a idade de 09 e 10 anos.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas