22.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de abril, 2026

PMA autua pecuarista em R$ 20 mil por erosões em propriedade

Policial – 26/07/2012 – 10:07

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), em fiscalização nas propriedades rurais do município de Inocência (MS) autuaram ontem à tarde um proprietário rural, por erosões em sua fazenda. As degradações foram encontradas na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em área de pastagem e as vossorocas degradavam área de 1,5 hectares, sendo vários processos erosivos e em várias de extensões.

Os policiais avaliam que os processos erosivos teriam surgido, em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais. A falta de isolamento da área permite ainda o trânsito de bovino, que inclusive, usam a água descoberta do lençol freático pelas voçorocas. A PMA verificou total desprezo com a conservação do solo nas áreas afetadas. O proprietário da fazenda, residente em Três Lagoas (MS) foi autuado administrativamente e multado em R$ 20.000,00.

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. A empresa também foi notificada a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

OBSERVAÇÃO: A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e mais transtornos.

Fonte: Ascom / PMA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya avança em MS com mais de 3,6 mil casos e sete mortes confirmadas

Boletim da Saúde também aponta aumento de notificações de dengue e reforça alerta à população

Prefeitura prorroga inscrições para seleção de formadores do programa MS Alfabetiza em Três Lagoas

Prazo segue até 6 de abril e vagas são destinadas a servidores efetivos da educação municipal

Atividades do SCFV Tia Nega são suspensas temporariamente para manutenção em Três Lagoas

Unidade passa por reparos estruturais e atendimento será retomado no dia 8 de abril