29.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Ranking confirma Eduardo Riedel na segunda colocação para o Governo do Estado

O candidato tem a menor rejeição e conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de Tereza Cristina.

Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45) se estabeleceu na segunda colocação da corrida pelo Governo do Estado. É o que mostra a nova pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta terça-feira (13).


Segundo o levantamento estimulado (aquele onde os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor), Riedel está com 18,3% das intenções de voto, atrás apenas do ex-governador André Puccinelli, com 23,2%. O ex-prefeito Marquinhos Trad caiu para a terceira colocação, com 17,3%, seguido por Rose Modesto (13,4%), Capitão Contar (7%), Giselle Marques (2,1%), Adonis Marcos (0,5%) e Magno Souza (0,2%). Entre os ouvidos pela pesquisa, 18% disseram não saber em quem vão votar, ou afirmaram que votarão nulo ou em branco.

Na pesquisa espontânea, Riedel também ultrapassou Marquinhos, com quase 1.5 pontos percentuais de diferença, confirmando seu crescimento na preferência do eleitorado.


Apesar da proximidade dos números, alguns aspectos colocam Eduardo Riedel com o pé no segundo turno das eleições. Um deles é a taxa de rejeição. Seus principais adversários, Puccinelli e Marquinhos, acumulam os dois maiores índices de repúdio do eleitor sul-mato-grossense. O ex-governador tem 19,3% de rejeição, e o ex-prefeito 18,7%.

Riedel, por sua vez, tem a menor rejeição entre os três primeiros colocados no levantamento, apenas 5,4%. Outros candidatos, como Capitão Contar e Rose Modesto, também tem mais rejeição que Riedel, respectivamente 11,4% e 6,9%.


Parceira de Riedel na chapa, e candidata ao Senado, a ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina é outra força motriz da campanha. Líder isolada na pesquisa, ela tem percorrido o Mato Grosso do Sul ao lado de Eduardo. Tereza Cristina aparece no levantamento da Ranking com sólidos 38,2% das intenções de votos na pesquisa estimulada. Ela é seguida de longe por Luiz Henrique Mandetta (18,4%) e pelo Juiz Odilon de Oliveira (16,3%).


Outro impulsionador da campanha de Riedel é o presidente Jair Bolsonaro, que por diversas vezes mostrou seu apreço pelo candidato e seu apoio na eleição. O presidente tem 40% das intenções de voto em Mato Grosso do Sul, mostra a pesquisa.


A pesquisa da Ranking ouviu três mil eleitores, em 30 municípios, entre os dias 07 e 12 de setembro. Está registrada sob os números MS-08953/2022 e BR-00579/2022. A margem de erro do levantamento é de 1.8% e o intervalo de confiança é de 95%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professores da Infância valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil em Três Lagoas

Evento reconheceu 16 docentes da Rede Municipal de Ensino por projetos desenvolvidos na Educação Infantil A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

Prefeitura de Três Lagoas recebe kits do Governo do Estado para modernização das salas de vacina

Equipamentos vão reforçar a estrutura de oito Unidades de Saúde da Família e fortalecer a rede municipal de imunização A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Homem é preso ao tentar vender produtos furtados e reage com ironia em Três Lagoas

Suspeito estava evadido do regime semiaberto e foi detido pela Polícia Militar no Centro da cidade Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia...