31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Secretaria de Operações Integradas fará combate ao crime organizado junto com Defron em MS

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, está autorizado o emprego de servidores

A Secretaria de Operações Integradas, órgão criado na gestão do então ministro Sérgio Moro, do Ministério da Justiça, atuará em conjunto com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Mato Grosso do Sul. A portaria que disponibilizou o emprego de servidores da secretaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12).

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, está autorizado o emprego de servidores mobilizados da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em apoio à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas, em caráter episódico e planejado, até 31 de dezembro de 2022.

Os servidores da União vão atuar na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, no Município de Dourados. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos servidores mobilizados da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, diz a portaria.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria de Operações, da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e entra em vigor já a partir desta segunda-feira (12).

Fonte: Mídia Max

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.

Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na BR 158

Acidente registrado na tarde deste sábado envolveu dois veículos de carga, onde apesar do impacto, ninguém ficou ferido.