Operação visa combater o tráfico, além do crime organizado.
Em Dourados (MS), distante 447km de Três Lagoas, a Polícia Rodoviária Federal desencadeou a “Operação Verde e Amarelo“, que visa combater o tráfico de drogas e o crime organizado, apreendendo centenas de quilos de entorpecentes.
Porém com o apoio da PRF de Três Lagoas, a equipe apreendeu uma grande quantidade de cloridato de cocaína, que estava sendo transportada numa carreta envolta em uma carga de milho, sendo interceptada na região de Caarapó (MS), pesando 457kg do entorpecente.
O motorista da carreta admitiu que carregou o entorpecente na fronteira com o Paraguai, e levaria a droga para Maringá (PR), recebendo R$ 40 mil pelo transporte. Já em outros momentos da operação, além de cocaína pura, também foram apreendidos cerca de 3 toneladas de maconha, além de munições e carregadores. Numa das apreensões, o carregamento do entorpecente era monitorado pela quadrilha, sendo apreendido um rastreador via satélite.

Segundo o Inspetor Waldir Brasil, da PRF Dourados (MS), o trabalho em conjunto com outros órgãos de segurança vem dando resultado no combate a criminalidade, sendo constante e consistente, conseguindo dar uma resposta ao crime organizado.



