Ação conjunta da PRF e da SIG prenderam homem no Novo Oeste.
Na manhã de hoje (05), após um trabalho de cooperação entre forças policiais, acabou resultando na apreensão de cerca de 150kg de fios de cobre e do veículo que estava transportando a mercadoria. Além disso, um homem de 34 anos foi preso.
Por volta das 6h da manhã, em fiscalização na BR 158, a equipe da Polícia Rodoviária Federal avistou o momento em que um veículo Monza parou sobre a pista de rolamento, e dois suspeitos desembarcaram e empreenderam fuga adentrando na mata.
Numa vistoria no veículo, os policiais encontraram aproximadamente 150kg de cabos de fios de cobre, com as características típicas de produto de furto ou roubo, apreendendo todo o material, além do veículo.
Com essas informações, os agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) foram até o carro apreendido, e tiveram mais detalhes após contato com os policiais rodoviários, passando a diligenciar em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência para identificar os suspeitos responsáveis pela carga ilícita e pelo veículo apreendido, localizando o dono do carro em sua residência, no Novo Oeste.
O suspeito foi conduzido até a sede da SIG, onde confessou que o veículo apreendido lhe pertencia e que era quem tinha fugido da abordagem da PRF, e que o outro suspeito que viajava com ele havia lhe contratado pelo valor de R$ 300 para buscar a mercadoria, que estava escondida em uma área rural próxima da Penitenciária de Três Lagoas, e iria transportar até a zona urbana do município.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, e depois do corpo de delito, foi recolhido na cela da DEPAC. As investigações continuam pela SIG e a 2°DP, para identificar o outro suspeito e dos autores do furto.




