Setor vai contar com 10 leitos intensivos, que vão excluir a necessidade do paciente viajar até a capital para ser atendido.
Foi inaugurado nesta quinta (01), a UTI Neonatal do Hospital Auxiliadora, em uma cerimônia realizada com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Flávio Britto, do Secretário Estadual de Governo, Eduardo Rocha, do Prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e da Primeira-Dama, Leide Dayane, da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, entre outras autoridades locais.

O setor vai contar com 10 leitos intensivos, prontos para receber recém-nascidos prematuros, que correm risco de vida e precisam de cuidados, contando com uma equipe de médicos e enfermeiros especialistas, além de uma equipe multidisciplinar para dar apoio nos atendimentos.
Marco Calderon, diretor executivo do Hospital Auxiliadora afirmou que este é um serviço novo, contemplando a maternidade já existente com a nova UTI Neonatal, extinguindo a necessidade do paciente ir para Campo Grande (MS), atendendo todo o Bolsão Sul-mato-grossense. Calderon ainda afirmou que a aproximadamente a 60 dias, será aberta a UTI Intermediária, que incluirá mais 10 leitos na unidade.




