27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro, 2025

Formatura de 27 sargentos acontece em Três Lagoas (MS)

TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quinta-feira (18), 27 sargentos formaram-se no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), turma PM RR Álvaro da Silva Prates – In memoriam – em sessão solene, na Câmara Municipal de Três Lagoas, com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, do Comandante de Policiamento de Área (CPA-2) de Três Lagoas (MS), Coronel Gil Alexandre da Rocha,  e do Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, o Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva.

Na formatura aqui de Três Lagoas são 27 formandos, sendo 11 do 2ºBPM, 06 do 13ºBPM, 02 da 7ªCIPM, 03 do BPMA, 04 do BPMRV e 01 do DOF.

Em Sessão Solene, 27 sargentos formaram-se nesta quinta-feira (18).

De acordo com o sargento Hilário, o curso permitiu que ele se aperfeiçoasse para galgar a patente de 1º sargento. “O curso abordou diversos temas como libras, pois o policial precisa estar apto para esta situação, saúde, atendimento pré-hospitalar, Educação Física, treinamento de tiro e a área administrativa”, explicou o sargento.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, o curso de aperfeiçoamento de sargentos vai de encontro a um planejamento de medidas para o fortalecimento da Segurança do Estado.

O Comandante de Policiamento de Área (CPA-2) de Três Lagoas (MS), Coronel Gil Alexandre da Rocha explicou que os formandos estão aptos para passarem para a próxima patente, ou seja de 1º sargentos e, futuramente, ocuparem cargos de chefias, como estar à frente dos Batalhões.

Ao todo foram 200 horas de estudos à distância e presencial.

Por último, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, o Tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva reforçou as informações, dizendo “que o policial que passa por esse aperfeiçoamento, via de regra, assume funções administrativas nos Batalhões”, explicou Marcos.

SOBRE A ESCOLHA DO NOME DA TURMA

A turma optou por homenagear o também policial, Álvaro da Silva Prates, ciclista, atropelado na rodovia e que também estava fazendo o curso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia de Sorte não tem ganhador na faixa principal e prêmio acumula

Concurso realizado na terça-feira sorteou dezenas no Espaço da Sorte, em São Paulo, e teve mais de 89 mil apostas premiadas nas demais faixas A...

Plano nacional prevê recuperação de 10 milhões de hectares da Caatinga

Bioma mais ameaçado pela desertificação no país será prioridade em ações para mitigar os efeitos da seca e recuperar áreas degradadas A Caatinga, bioma exclusivamente...

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre

Avistamento de lobo-guará em fazenda da Eldorado Brasil mostra integração entre florestas plantadas e fauna silvestre.