Educação – 20/07/2012 – 12:07
O Senai divulgou, nesta sexta-feira (20/07), a lista de aprovados em 1ª chamada no processo seletivo do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), cujas as provas foram aplicadas no domingo passado (15/07) junto a 2.908 candidatos interessados nas 1.778 vagas de 17 cursos gratuitos de educação profissional técnica de nível médio distribuídos por Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.
Segundo o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, os candidatos aprovados em 1ª chamada devem efetuar as matrículas de 23 de julho a 3 de agosto, enquanto de 6 de agosto a 10 de agosto será o período de matrículas para quem for aprovado em 2ª chamada com as aulas começando no dia 13 de agosto. Os 17 cursos oferecidos são açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, cerâmica, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, mineração, química, segurança do trabalho e vestuário.
Em Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletroeletrônica, logística, meio ambiente e segurança do trabalho, enquanto em Sidrolândia são realizados os cursos de eletroeletrônica, segurança do trabalho e vestuário. Já em Corumbá tem os cursos de eletrotécnica, mecânica, mineração, química e segurança do trabalho e, na cidade de Dourados, os cursos de açúcar e álcool, agroindústria, eletrotécnica, mecânica, química e vestuário.
Em Deodápolis os cursos de eletrotécnica, mecânica e química, enquanto em Nova Alvorada do Sul são oferecidos os cursos de automação industrial, eletrotécnica e mecânica. Na cidade de Naviraí são oferecidos os cursos de edificações, eletromecânica, logística e mecânica e, em Nova Andradina, têm os cursos de edificações e logística, sendo que na cidade de Ivinhema têm os cursos manutenção automotiva e química. Já em Rio Verde tem os cursos de cerâmica, edificações e química, enquanto em Sonora tem o curso de eletrotécnica e, em Três Lagoas, têm os cursos de automação industrial, celulose e papel, eletroeletrônica, edificações, logística, meio ambiente, mecânica e química.
Fonte: Ascom/FIEMS / Divulgação