34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Diversas hortas foram implantadas no Cinturão Verde com apoio da Suzano e Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS)

“Hortas Urbanas”, um projeto da Suzano, em parceria com o curso de Agronomia das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS) está á todo vapor na região do Cinturão Verde, no município de Três Lagoas (MS).

(Foto: Divulgação)

Agricultores começaram as suas mudanças no modo de plantio, com o incentivo do projeto “Hortas Urbanas” que tem o intuito de trazer a metodologia agroecológica, que trata de uma agricultura mais sustentável na produção de alimentos.

(Foto: Divulgação)

O modelo ainda traz benefícios ambientais, sociais e econômicos para todo o território, no qual o agricultor é capaz de produzir seus próprios insumos, tais como: adubos, sementes, produtos alternativos utilizados para controle de pragas e doenças de plantas, com o que tem disponível na sua terra; além de visar a geração do trabalho e da renda utilizando a sustentabilidade.

“Na Suzano, temos um direcionador que diz que Só é bom para nós se for bom para o mundo e incentivar a agricultura familiar e o modelo agroecológico vem ao encontro dessa premissa. Por meio de projetos como este, que estamos desenvolvendo em parceria com a AEMS e com as famílias do Cinturão Verde, nós fortalecemos a agricultura familiar, incentivamos a preservação do Meio Ambiente e a prática de manejo sustentável e ainda garantimos a produção de alimentos mais saudáveis para a sociedade”.  Ressalta Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

(Foto: Divulgação)

Para a professora da AEMS, Tatiane de Oliveira Pereira e Oliveira, coordenadora do projeto, “Esse contato serve como uma forma de sensibilização dos alunos com relação à importância da agricultura familiar, fomentando a construção de conhecimento com a troca entre os saberes acadêmicos e das diversas famílias envolvidas no projeto, contribuindo para a valorização de quem produz o alimento que chega às nossas mesas”

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.