O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve acompanhando uma das limpezas roçadas em terrenos baldios realizadas pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).
De acordo com o prefeito, ‘Se o proprietário não limpa, então nós da prefeitura municipal estamos notificando, logo em sequência encaminhamos a multa e a patrulha faz a limpeza do local’.
As notificações tem como objetivo melhorar o bem-estar da população, evitando com antecedência a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue), zika, Chikungunya, a criação de animais peçonhentos que podem causar danos irreversíveis, entre outros.
Os proprietários devem realizar a limpeza dos terrenos, o descarte adequado de lixo orgânico e entulhos de construção civil, bem como, manter os lotes vagos em boas condições de higiene e limpeza.
Os proprietários que não realizaram a limpeza dos terrenos e o serviço está sendo realizado pela Prefeitura receberão uma multa de 1% do valor venal do lote e a cobrança de 1 UFIM por metro quadrado de área. Hoje, o UFIM está cotado em aproximadamente R$ 4,7909.


