22.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Rotary Costa Leste e SMS lançam campanha de vacinação contra pólio em Três Lagoas

Campanha “End Polio Now”, tem a meta de chegar aos 95% de vacinação contra a doença, que pode causar a paralisia infantil.

Na manhã desta quinta-feira (11), no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Três Lagoas, foi apresentada a campanha “End Polio Now”, do Rotary International. Na cidade, a ação será feita em conjunto do Rotary Costa Leste, com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Lagoas.

A campanha visa combater a poliomielite, uma doença contagiosa causada pelo poliovírus, onde em casos graves, pode causar a paralisia nos membros inferiores, mais recorrente em crianças. A vacinação é o único meio de prevenção da doença, sendo necessário a imunização em menores de cinco anos.

Presente no evento, a Coordenadora de Imunização, Humberta Azambuja ressaltou que o evento do Rotary acontecerá em meio a campanha de multivacinação, que se intensificará no dia 20 deste mês, mas a imunização continuará até o dia 9 de setembro, enfatizando a parceria de suma importância, tanto pela divulgação da mídia e trazendo o público alvo para se vacinar.

Humberta enfatizou que a pólio é uma doença incapacitante, trazendo sequelas para toda a vida, sendo imprescindível que o público alvo – de 1 a 4 anos possa ter acesso a vacina, em conjunto com ações nas unidades escolares, tendo o alvo de cumprir com a meta, que é de 95% de imunizados.

Já a Coordenadora da Campanha pelo Rotary Costa Leste, Délia Villamayor, afirmou que não é o primeiro ano em que é feita esta parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Em 2021, foi um ano atípico devido à pandemia e não foi possível algumas ações com o público, sendo possível somente neste ano, com o retorno do formato de 2018, onde foi alcançado índices de vacinação altos, chegando a superar os 100% de imunizados.

Sobre o diferencial da campanha, Délia diz que é pelo acesso dos rotarianos, em bater na porta das famílias e chamarem para vacinarem, além da divulgação, seja por outdoors e materiais informativos para chamar a atenção do público geral.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.

Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

Desde da última quinta-feira, 02 de maio, a vacina da Gripe/Influenza está liberada para pessoas acima de seis meses de idade. A ampliação da...