28.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Operação contra PCC que planejava resgatar líderes da facção cumpriu três mandados em MS

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão.

A operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (10), contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) cumpriu três mandados em Mato Grosso do Sul. Informações são de que os criminosos tinham como plano resgatar líderes.

Segundo informações passadas pela PF, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande, e dois mandados em Três Lagoas, um de busca e apreensão e outro de prisão. Os nomes dos alvos não foram divulgados. Também não foi divulgado se autoridades do Estado seriam alvos da facção criminosa. 

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, em Mato Grosso do Sul, Rondônia e no Distrito Federal. 

Plano de resgate

Foi descoberto plano de resgate de líderes do PCC, encarcerados nas penitenciárias federais de Brasília e Porto Velho. Conforme a investigação, a facção planejava até sequestrar autoridades dos estados para negociar a soltura de algumas lideranças do crime.

Entre os presos beneficiados com o plano de resgate está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que foi transferido de Brasília para a capital de Rondônia em março deste ano. O plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados para transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

Os investigados aproveitavam os atendimentos e as visitas em parlatório, usando códigos para a comunicação. Ainda segundo a investigação, quatro advogados ligados ao PCC acabaram presos. Além do provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos, dentre outras ações.

Mídiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo medicamento que previne HIV pode ser mil vezes mais barato na versão genérica, diz estudo

Um estudo internacional publicado em junho na revista científica Lancet avaliou que uma versão genérica do lenacapavir, novo medicamento considerado revolucionário na prevenção do...

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica Federal com financiamento imobiliário ativo...

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...