35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Com apoio da SEJUVEL, Três Lagoas sedia etapa regional da Taça das Favelas 2022 

Começou neste último domingo (07), a fase regional da Taça das Favelas Sub-17 em Três Lagoas. A competição é realizada em todo o Brasil pela Central Única das Favelas (CUFA), tendo como apoiadora oficial a Rede Globo.

Sendo a primeira vez que o Município sedia este evento, a organização é da ONG CUFA Três Lagoas e Projeto Linda Plus, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Foi no campo da Arena Botafogo que as quatro equipes de futebol de base iniciaram a disputa pela Taça, sendo Três Lagoas Sport Club, Três Lagoas Cidade das Águas (Projeto Santo André), EF Marrom e Meninos da Vila.

O primeiro a se classificar foi o TLSC ao vencer por 3 a 1 o EF Marrom e, por 4 a 0, o TL Cidade das Águas define a partida contra Meninos da Vila. O jogo teve a cobertura da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Estado, dando destaque para a missão social da competição e aos atletas destaque da rodada.

A final acontece no próximo domingo (14), na Arena Botafogo, a partir das 07h40. Após a decisão, a comissão técnica fará a seleção dos atletas que mais se destacaram para compor o time que representará Três Lagoas e Mato Grosso do Sul na fase nacional da Taça da Favelas que acontecerá em outubro em São Paulo.

De acordo com o coordenador da CUFA TL, José Leandro de Souza, esta ocasião visa fomentar o esporte em Três Lagoas, “a fim de gerar oportunidade aos jovens atletas que sonham em engajar na carreira profissional dentro do futebol e esta parceria com a SEJUVEL é a oportunidade de levar o nome do nosso município e do Estado para o cenário nacional”, destacou.

Para o diretor de Esportes da SEJUVEL, Vando Barros “Ceará”, somar forças com esta competição é gratificante pela grandiosidade e por propor aos jovens atletas.

“Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta realização, principalmente por que abre a chance para estes atletas de 14 a 17 serem avaliados por treinadores e técnicos de todo o País, além de termos a honra da cidade poder sediar a Taça”, finalizou.

Com informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.