22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Em menos de 90 dias passa a vigorar a Lei Antifumo no Município

Saúde – 19/07/2012 – 15:07

A Administração Municipal de Três Lagoas publicou na última segunda-feira (16), no Diário Oficial, a Lei n° 2.600, de 12 de junho de 2012, que proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos ou e qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto de uso coletivo fechado, privado ou público.

A Lei Municipal é de autoria do vereador Fernando Milan Amici (PMDB) e entra em vigor 90 dias após a publicação.

O responsável pelos recintos devem advertir os consumidores da proibição e se necessário pedir auxílio policial. Já o responsável por estabelecimentos que forem omissos à nova Lei poderão sofrer sanções como advertências, multa de 60 a 1050 UFIM’s (R$ 3,1626), suspensão temporárias das atividades, revogação ou suspensão de permissão de uso, cassação de licença do estabelecimento ou da atividade e interdição, total ou parcial, de estabelecimento ou atividade.

“Esta lei acompanha a tendência mundial de preservação da qualidade do ambiente fechado onde oscilam muitas pessoas. Três Lagoas está na luta pela qualidade de vida dos seus habitantes”, disse o chefe de Gabinete da Prefeitura, Germano Molinari Filho.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

LOA 2026 começa a ser votada nesta quinta na Assembleia Legislativa de MS

Projeto estima orçamento de R$ 27,19 bilhões e abre discussão para definição de gastos do Estado no próximo ano A Assembleia Legislativa de Mato Grosso...

Carreira policial lidera interesse de concurseiros em MS para 2026

Expectativa é alta para editais da PMMS, Guarda Civil Metropolitana, Prefeitura de Campo Grande e Assembleia Legislativa Faltando menos de dois meses para 2026, concurseiros...

Enem 2025: professor explica como usar o tempo e a TRI a seu favor

Gerenciar o tempo e manter a coerência nas respostas são fatores decisivos para uma boa nota, segundo especialistas