22.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Em operação conjunta, SIG prende suspeito de furto em fazenda no Campo Triste

Proprietário de estabelecimento que comprou produtos furtados também foi autuado por receptação.

Durante diligências realizadas pela Seção de Investigações Gerais (SIG) no dia de ontem (05), e em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia (DRP) e a Delegacia Especializada de Crimes no Campo (DELEAGRO), deflagraram a “Operação Crimes no Campo”, com o objetivo de reprimir furtos de gado, áreas rurais, fios elétricos, incêndios criminosos, entre outros.

Nesta operação, 16 policiais foram empenhados, além de três viaturas, drones e câmeras filmadoras. As equipes de Três Lagoas e da DELEAGRO, patrulharam mais de 300km, entre estradas rurais e rodovias, e áreas como o Assentamento Bom Jardim, proximidades de um Porto de Areia, e fazendas na região do Batuíra.

Carros, motos e caminhões foram abordados e fiscalizados, sendo aproximadamente 20 veículos, além de 35 suspeitos para a consulta de possíveis mandados de prisão.

No decorrer dos trabalhos, um furto ocorrido na altura dos ranchos do Campo Triste a exatamente 15 dias foi elucidado, onde foram furtados equipamentos de alto valor, como um guincho elétrico, bombas de poço artesiano, uma televisão, fios elétricos, entre outros, identificando o criminoso.

Os policiais identificaram o autor do crime, e o conduziram até a SIG, onde foi indiciado por furto qualificado, e em seguida apontou onde teria vendido os objetos do crime, indo até o estabelecimento, recuperando parte dos bens, avaliados em aproximadamente R$ 7 mil, que foram apreendidos e devolvidos ao proprietário.

O dono do estabelecimento também foi encaminhado à sede da SIG onde após ser ouvido e responderá o crime de receptação. Operações deste porte e com os mesmos objetivos serão rotineiras nos próximos meses, visando trazer maior tranquilidade a população do campo, e garantir a segurança patrimonial de moradores das zonas rurais e produtores agropecuários.

A SIG solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...