34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Atletas da SEJUVEL vencem Campeonato Estadual de Atletismo e garantem vaga no Brasileiro

No último fim de semana (30 e 31 de julho), aconteceu o Campeonato Estadual Sub23 de Atletismo em Campo Grande (MS), reunindo centenas de atletas de Mato Grosso do Sul. Mais uma vez, os atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) se destacaram e colocaram o nome de Três Lagoas (MS), no pódio da competição, sendo três três-lagoenses selecionados para representar o Município e o Estado no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro em Cuiabá (MT).

Os convocados foram: Pablo dos Anjos Vicente, conquistou a sua primeira medalha de ouro na prova dos 800 metros. Ana Laura Cordeiro, campeã nas provas dos 200 e 400 metros, ficando entre as 3 melhores do Brasil na prova dos 800 metros na categoria Sub18. Camila Inês Cardoso é a terceira representante de Três Lagoas (MS) ao conquistar as medalhas de prata nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco.

Outros atletas da delegação Três Lagoas (MS) que tiveram destaque no Campeonato foram:
Helloise Miguel Longui – 5º lugar na prova dos 100 metros e 4º lugar no salto triplo.
Marcos Vinícius Lima – 5º lugar na prova dos 100 metros.
Kayky Neves Borges – 6º lugar na prova dos 1.500 metros.
Vitória da Silva Barreto – 1º lugar em arremesso de peso e lançamento de disco, na categoria sub-16.
Luiz Augusto Milliati – 1º colocado na prova dos 5 mil metros no torneio FAMS, categoria menor.
Juliana Cabral – 1º lugar no torneio adulto na prova dos 5 mil metros.

Os professores Reynaldo Abrão Camargo e Alex Neres enalteceram o empenho e conquistas dos alunos e já se preparam para os treinos futuros. Os professores agradeceram o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, secretário de Esporte, Rialino Medeiros e aos parceiros, Paulo Dezinho, chefe de núcleo da ADEN, à direção da Escola Dom Aquino Corrêa, Projeto Prodesc e a farmácia Drogamed 2.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.