21.1 C
Três Lagoas
domingo, 13 de julho, 2025

Com 23 cidades participantes, cerimônia dá “start” na segunda fase dos JEMS em Três Lagoas

Aconteceu na noite de domingo (31), no Ginásio de Esporte “Cacilda Acre Rocha” a abertura oficial da segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos.

Dessa vez, são as equipes de voleibol e handebol de 23 cidades do Estado que já estão em solo três-lagoense brigando pelo título de campeão 2022 e com a missão de representar MS nos Jogos Escolares Brasileiros.

Na abertura, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, cumprimentou a todos os atletas e ao público presente e discursou sobre o evento. “Os JEMS é muito mais que uma competição, porque incentiva e promove o esporte já nos anos iniciais e dentro do ambiente escolar, sendo uma grande oportunidade para estes estudantes representar sua cidade e quem sabe seguir os caminhos do esporte profissional e de alto rendimento. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro por nos dar suporte para receber um evento dessa grandeza, à diretoria da FUNDESPORTE pela confiança, e à nossa equipe SEJUVEL que se doa de corpo e alma e muito trabalha em todos estes eventos. Boa sorte a todos.”

O atleta e estudante da Escola Estadual “Luiz Lopes Carvalho” fez o percurso com a tocha olímpica e acendeu a pira, oficializando o início dessa fase. Os jogos de handebol e voleibol iniciaram hoje (01) e vão até sexta-feira (05).

Os Jogos Escolares da Juventude é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), tendo a parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Prefeitura Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dez anos da LBI: Brasil ainda enfrenta barreiras na inclusão de pessoas com deficiência

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), completou 10 anos...

Após feminicídios brutais, MS avança em projetos para expor histórico criminal de agressores

Manchetes trágicas marcaram o noticiário sul-mato-grossense em 2025: “Ex-marido que tentou matar mulher a tiros tinha mais de 8 passagens por violência doméstica”, “Noivo...

PM aborda dupla após denúncia de perturbação em ponto de ônibus em frente ao shopping de Três Lagoas

Na tarde deste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Três Lagoas agiu rapidamente após receber uma denúncia de perturbação em um ponto...