35 C
Três Lagoas
sábado, 10 de janeiro, 2026

Agosto Lilás – Programação preparada pela Prefeitura de Três Lagoas dá início neste sábado (30)

A Programação inclui palestras, ações educativas, workshop e café.

Para conscientizar sobre a importância de denunciar os casos de violência contra a mulher, a Prefeitura do município em parceira com diversos setores, desenvolveu algumas ações para este mês que inicia.

Vale ressaltar que, infelizmente, a violência contra a mulher perpetua na nossa população e a lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, foi desenvolvida para inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados. Através do número 180, que é a central de atendimento à mulher, no qual funciona 24 horas por dia e podem ser realizadas as denúncias, de modo confidencial e gratuito.

Amigos, vizinhos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o telefone 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão ou violência que tenham presenciado.

Programação do Agosto lilás:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Não compartilhem imagens do acidente’: Irmão de vítima pede respeito após tragédia na MS 240

Apelo foi feito após a circulação de vídeos e fotos da colisão que matou três trabalhadores de Três Lagoas na manhã desta sexta-feira, 09

Três Lagoas mantém liderança nas exportações de MS, segundo levantamento

Com quase 20% do total exportado pelo Estado, município se destaca pela força da indústria de celulose, consolidando posição estratégica na economia

Falece em Três Lagoas, aos 75 anos, mãe do padre Molina e do conselheiro tutelar Paulo Molina

Professora aposentada da Rede Estadual de Ensino, faleceu em casa nesta madrugada