22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Atletas dos Jogos Escolares da Juventude participam de plantio de árvores na Arena Mix

Na tarde de quarta-feira (27), os atletas participantes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos – de futsal e basquetebol participaram do plantio de árvores na Arena Mix.

Promovida pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), a ação acontece em todas as edições da competição em Três Lagoas. Em outros anos, o plantio com atletas beneficiou as praças dos bairros Nova Europa, Mais Park, Vila Piloto entre outros.

A área preparada pela equipe de áreas verdes da SEMEA recebeu 40 mudas de ipês branco, amarelo, roxo e rosa. O secretário de Esporte, Rialino Medeiros antecedeu o plantio para fomentar o objetivo da ação.

“Em todos os anos, a SEJUVEL e a FUNDESPORTE abrem essa conscientização com os atletas de forma a contribuir com os cuidados com o meio ambiente e, consequentemente, deixar uma lembrança para a Cidade. Vai ser muito importante para vocês, futuramente, quando voltarem em Três Lagoas ver a árvore que vocês plantaram dando flores e sombra”, disse.

Por sua vez, o secretário de Meio Ambiente, José Mauro De Grandi, explicou a técnica de plantio, o cuidado com a muda e os benefícios da atividade. “Esta ação é um incentivo para que todos tenham esta atenção com o meio ambiente. Com o passo a passo que vocês vão aprender aqui, esperamos que vocês possam multiplicar este aprendizado em suas cidades, entre seus amigos e familiares para que todos tenham uma sociedade mais saudável”, ressaltou.

A diretora da FUNDESPORTE, Karina Quaini, agradeceu a oportunidade e parabenizou os secretários e a Prefeitura de Três Lagoas por promover esporte e educação ambiental para as novas gerações.

Prefeitura Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...