22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Secretário do Meio Ambiente José Mauro Jr. e biólogo Flávio Fardin participam do Programa Linha Direta Com A Notícia

TRÊS LAGOAS (MS) – Gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), José Mauro de Grandi Junior e Flávio Fardin, participaram do Programa Linha Direta Com a Notícia, nesta quinta-feira (21), apresentado pelo Diretor de Jornalismo da Caçula FM, Reginaldo Ferreira.

O Programa abordou diversos assuntos pertinentes à pasta, como preservação ambiental, enfrentamento de queimadas, preservação das Lagoas da cidade, maus tratos contra animais, poda irregular de árvores e ainda sobre agronegócio.

O Secretário José Mauro de Grandi Junior destacou que sobre a preservação ambiental, o fator determinante é a tomada de consciência da população. “Mesmo com diversas ações de conscientização de preservação do Meio Ambiente, as pessoas insistem em descartar lixos no entorno da Lagoa Maior. Garrafas plásticas, restos de alimentos, etc”. explicou José Mauro.

O biólogo Flávio Fardin, técnico na Prefeitura Municipal de Três Lagoas há 11 anos comentou sobre os desafios que a biodiversidade da cidade provoca em seu trabalho diário. “Um fato que marcou o nosso trabalho foi a retirada dos jacarés da Lagoa Maior. O tema gerou muita polêmica. Também o manejo com as capivaras, que se reproduzem muito e em tempo de estiagem, precisam ser removidas para o Parque do Pombo, onde encontram diversidade de vegetação. São desafios diários e às vezes é necessário trazer profissionais de fora para nos auxiliar”, explicou o biólogo.

A entrevista contou ainda com diversas participações dos internautas, questionando principalmente sobre as multas para o munícipe que pratica poda radical de árvores ou ainda quem não mantém seus terrenos limpos.

De acordo com os gestores, a intenção da Sectetaria Municipal de Ambiente e Agronegócio não é aplicar multas aleatoriamente; sempre há medida de prevenção e orientação. No entanto, nem sempre é possível solucionar com medidas mais brandas, fazendo-se necessária a aplicação de multa.

Atualmente, uma poda irregular de árvore pode ocasionar uma multa de aproximadamente R$500.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...