23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Jovem vítima de agressão após sair de balada presta depoimento

Membros do Direito do Negro e da Coordenação LGBTQIA+ estiveram junto com vítima, cobrando a solução do caso.

O jovem de 28 anos que foi vítima de agressão após sair de uma balada na madrugada da última sexta (01) em Três Lagoas, prestou depoimento na 3°DP, no bairro Jardim das Oliveiras na manhã desta segunda (04). Acompanhado de sua irmã, deu detalhes sobre o caso ao titular da delegacia, Dr. Fernando Casati.

O crime aconteceu durante a madrugada após a vítima sair do local, na rua Maria Guilhermina Esteves, sendo surpreendido por um grupo de homens, parando ao seu lado dentro de um carro, o agredindo. O jovem só não morreu depois que foi ajudado por uma pessoa não identificada que passava por ali.

Segundo o delegado, seis pessoas que figuram como autores do crime serão ouvidas até a próxima sexta (08), e o caso foi tipificado com agressão grave, seguindo para a Justiça, onde o processo irá correr visando sua solução, e a motivação, se houve mesmo o crime de homofobia ou de racismo.

Membros do Conselho do Direito do Negro e da Coordenação LGBTQIA+ estiveram na delegacia junto com o jovem agredido no depoimento, cobrando a solução do caso, e alegando que vão acompanhar de perto todos os desdobramentos, e uma advogada indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), irá ajudar na defesa.

Na tarde de hoje (04), o SINTED (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria), em uma nota, repudiou o caso, já que a vítima é um servidor público municipal, cobrando dos órgãos competentes punam os responsáveis dentro da lei, que foi não somente contra o jovem, mas contra toda a comunidade LGBTQIA+.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...