25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Bimotor é abatido por aeronave da Força Aérea em cidade paulista

Testemunhas afirmaram que aeronave não obedeceu ordem de pouso dos pilotos da FAB, necessitando realizar o abate, por ser um voo clandestino.

Na manhã deste domingo (03), um avião bimotor foi abatido por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), na cidade de Paulicéia (SP), divisa com Mato Grosso do Sul e distante 92KM de Três Lagoas (MS).

O responsável pelo abatimento do bimotor modelo King Flair foi um A-29 Super Tucano, interceptando desde a base aérea de Campo Grande (MS), em uma atividade do Esquadrão Flecha.

O abate foi confirmado por fontes da Força Aérea ao portal AEROFLAP. Algumas testemunhas afirmaram que o piloto do bimotor não teria obedecido aos comandos dos pilotos da FAB para pouso, decidindo pelo abate da aeronave, já que se tratava de um voo clandestino e poderia colocar em risco o espaço aéreo.

O bimotor que poderia estar carregando drogas caiu em um canavial próximo, causando uma grande cortina de fumaça devido ao fogo. Outros dois aviões participaram dessa operação, voando junto ao A-29 da Força Aérea.

Já a FAB, até o momento não divulgou nenhuma nota sobre o caso, e está apurando as informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.