34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Estou com a mesma cueca há seis dias, desabafa brasileiro em meio ao caos aéreo da Europa

As principais causas devem-se ao fato do aumento da demanda não ter acompanhado a disponibilidade do serviço

Três Lagoas (MS) – Enquanto Londres e Amsterdã têm enfrentado atrasos no despacho e restituição de bagagens, a situação no aeroporto de Lisboa é de dezenas de cancelamentos de voos. Segundo uma informação da TAP a jornalistas locais, o caos teria sido potencializado por um incidente envolvendo um jatinho Gulfstream, que teve os pneus estourados no pouso, interditando a única pista operacional.

No entanto, à imprensa, dezenas de relatos de passageiros contam que o caos já havia começado antes, em um reflexo do “caos aéreo” pelo qual passa o continente Europeu. As principais causas devem-se ao fato do aumento da demanda não ter acompanhado a disponibilidade do serviço, já empresas e aeroportos não repuseram os funcionários desligados durante os piores momentos da pandemia.

Um caso que ilustra bem a situação é o do humorista e empresário Abdias Melo, que alega estar há seis dias preso no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Ele tem atualizado a sua situação no Instagram, onde disse que tem contado com a ajuda de conhecidos e estranhos para fazer coisas básicas, como comer, beber e dormir, já que a TAP não tem conseguido fornecer hotéis para todos os passageiros.

Em uma de suas declarações a uma repórter da RTP, feita em tom de ironia, ele disse “Estou com a mesma cueca faz seis dias, não tomei banho, estou fedendo, meu sovaco tá fedendo, e não fazem nada, simplesmente nada”, relata indignado. Ele também entra em temas mais pessoais, dizendo que não tem conseguido fazer suas necessidades, “já que só faz em casa e seu voo está sendo remarcado, cancelado e remarcado”.

A situação está crítica ao ponto da nova previsão de embarque ser para o dia 9 de julho, completando 13 dias, caso a situação não mude. Como citado, Melo vem atualizando aos seus seguidores no Instagram com alguma frequência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.