32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Em um mês, Estado já emitiu quase 3 mil novas CNHs a motoristas

Atualização para novo documento não é obrigatória, mas novos condutores já terão a CNH com alterações

Três Lagoas (MS) – De acordo com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Mato Grosso do Sul emitiu 2.850 novas CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) no mês passado. Desde 1º de junho, o Estado é o pioneiro na emissão do documento atualizado, com alterações em relação à carteira antiga.

Quem já possui a CNH emitida e válida, não precisa se preocupar. O documento na versão atual continuará válido, mas caso o condutor queira ter o documento no novo modelo, poderá solicitar a segunda via, mediante recolhimento das taxas de serviço.

A validade também segue a mesma, conforme determinação publicada em 12 de abril de 2021. Ela tem de ser renovada a cada 10 anos para motoristas com menos de 50 anos, cinco para cidadãos de 50 a 69 anos e três para condutores com 70 anos ou mais.

Segurança – Segundo o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o novo documento incorpora elementos gráficos que vão dificultar falsificações e fraudes, o que o torna ainda mais seguro. Além disso, há incorporação de tabela com categorias e subcategorias de habilitação, permitindo que o condutor seja facilmente identificado fora do Brasil.

Frederico destaca ainda que a nova habilitação está mais moderna, trazendo nome social e a filiação afetiva do condutor se ele assim desejar. “Nosso objetivo é trazer mais facilidade para a vida do cidadão brasileiro”, finalizou.

Foto : Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.