11.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de julho, 2025

Suspeito confessa à polícia ter estuprado enteada e neta em MS

Geral – 12/07/2012 – 16:07

Uma criança de 7 anos, neta do suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 6 anos, contou à Polícia Civil que também teria sido vítima do avô, em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. A revelação foi feita durante depoimento na quarta-feira (11). O suspeito, 44 anos, foi preso na última sexta-feira (3) e confessou os dois crimes em depoimento.

O homem começou a ser investigado depois que a companheira do suspeito levou a filha ao posto de saúde, onde na consulta médica, foi diagnosticado que a criança havia contraído uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). A delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira, da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji), disse ao G1 que a criança reclamava de dores e dificuldade para urinar, por isso foi levada para ao médico.

“O médico que atendeu a criança diagnosticou uma DST e imediatamente acionou o Conselho Tutelar, já que a única forma de contrair uma doença venérea é através do contato sexual, incomum a uma criança de 6 anos”, explica a delegada. Após o diagnóstico, mãe e filha foram encaminhadas para a delegacia, onde a criança confessou que era abusada pelo padrasto. A menina está em fase de tratamento e segundo a delegada, já apresenta melhoras.

A família suspeitou que a neta também teria sido vítima de abuso sexual após mudanças no comportamento da menina. O caso foi confirmado após o suspeito confessar em depoimento. “Depois que aconteceu a história da enteada, a família disse que a neta ficou muito quieta. Nós descobrimos o abuso contra ela na delegacia, antes da mãe saber”, explica. A criança não apresentou sintomas de DST, segundo a polícia.

De acordo com a delegada, o inquérito policial, que agora é composto por dois crimes e duas vítimas, deve ser finalizado na próxima semana, quando os laudos definitivos do exame de corpo de delito das duas crianças devem ficar prontos.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável contra a enteada e a neta, e encaminhado para o Estabelecimento Pena de Corumbá, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Do G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de maconha em Água Clara

A droga estava sendo transportada em uma caminhonete Fiat Toro Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Água Clara,...

Bom pagador agora tem benefícios garantidos por lei em MS

Lei estadual define punições para sonegadores reincidentes e garante vantagem a quem mantém tributos em dia Já está em vigor em Mato Grosso do Sul...

Três Lagoas recebe ambulância do Governo do Estado para transporte de pacientes

Três Lagoas ganhou um importante reforço na saúde pública: uma nova ambulância tipo C, totalmente equipada, foi entregue nesta quarta-feira (2) pela Secretaria de...