25.8 C
Três Lagoas
domingo, 27 de setembro, 2026

Pantanal é palco para discussões sobre Mamíferos

Geral – 12/07/2012 – 09:07

Cerca de 600 pessoas de diversas regiões do Brasil, e de fora dele, se reuniram em Corumbá – MS para debater temas relacionados a ciência que estuda os mamíferos, a Mastozoologia: sua conservação, biologia e diversidade. A Sexta Edição do Congresso Brasileiro de Mastozoologia ocorreu de 26 a 29 de junho, no Centro de Convenções do Pantanal.

Segundo o pesquisador da Embrapa Pantanal e presidente da comissão organizadora, Guilherme Mourão: “O Pantanal tem grande abundância de mamíferos e com espécies tão exuberantes é um palco muito adequado para esse evento e Corumbá foi escolhida como a primeira cidade fora do eixo das grande capitais do Sul e Sudeste a sediar o evento”, explica.

“Realizar um evento deste porte em Corumbá, às margens do Rio Paraguai, representa não só uma oportunidade de estreitar laços entre pesquisadores atuantes na região com os principais grupos de pesquisa do país, mas sobretudo de trazer a comunidade científica especialista em mamíferos a experimentar um cenário de máxima virtuosidade quando a questão é a mastozoologia. A cidade acolheu os participantes de forma extraordinária e foi elogiadíssima por todos que passaram por aqui”, completa Guilherme

Com mais de 400 trabalhos inscritos e diversas palestras, mesas-redondas, oficinas e painéis, concurso fotográfico, stands de diversos parceiros, entre outras atividades. O Congresso homenageou o pesquisador pioneiro no estudo de onça-pintada no Pantanal, Peter Crawshaw, que apesar do nome estrangeiro, é brasileiro, sendo o pioneiro do estudo de grandes felinos no Brasil e no Pantanal. um grande nome da pesquisa, conforme revelou o presidente da comissão organizadora. Além disso o durante os cinco dias do evento, os participantes contaram com uma ampla e completa programação cultural.

O Congresso foi uma organização da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS),Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Sociedade Brasileira de Mastozoologia, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Prefeitura de Corumbá.

Fonte: MS Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro

Aumento de temperaturas começa no fim deste mês

Saiba como funcionará compra de dívidas pela União

Nova fase de programa prevê desconto de até 90% nos débitos

Quase 919 mil brasileiros no exterior poderão votar nas eleições de 2026

Eleitorado fora do país cresceu 31,8% desde 2022 e estará distribuído por 186 cidades, onde voto no exterior é exclusivo para presidente e vice
error: Conteúdo Protegido