21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Caixas d’água de prédios são inspecionadas no Centro

Saúde – 11/07/2012 – 11:07

Equipes de Agentes de Combate a Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, estão vistoriando as caixas d’água dos prédios comerciais e residenciais, na região central da Cidade.

Esse trabalho, iniciado há uma semana, tem o objetivo de visualizar e identificar focos de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor transmissor da dengue, nas caixas d’água desses prédios.

Segundo vem sendo constatado, “uma grande parte das caixas d’água dos prédios do Centro está sem as tampas e identificamos nelas grandes criadouros de mosquitos”, informou o coordenador de Endemias, José Carlos Santos Coelho, mais conhecido por “Baianinho”.

“Feita a inspeção e constatada a presença de criadouro, fazemos a desinfecção ou até o tratamento para eliminação das larvas, aplicando produto apropriado”, explicou também a coordenadora de Endemias, Renata Alves, referindo-se ao larvicida.

Devido à dificuldade de encontrar no comércio tampas sobressalentes de caixas d’água, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza “capas próprias de nylon com cinta para tampar os reservatórios de água dos prédios”, informou Baianinho.

“Basta dirigir-se ao Setor de Endemias e solicitar essas capas, para que as caixas d’água não se transformem em perigosos focos de dengue”, ressaltou Renata.

Ao ser constatado o problema, o proprietário ou responsável é informado e alertado sobre “os perigos que acarreta à saúde pública manter a caixa d’água destampada”, observou Baianinho.

“Concluído este trabalho, que estamos fazendo no Centro, nossas equipes estarão também vistoriando os prédios e residências nos bairros, já que está comprovado que as caixas d’água sem tampa são ambiente propício à proliferação do mosquito transmissor da dengue”, alertou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...